A Operação Verão vai continuar nas praias de Ilhéus. No feriadão de carnaval, 62 salva-vidas vão atuar nos 26 postos instalados entre a região do Mamoan, no norte, e Águas de Olivença, no sul. Duas motocicletas com duplas de salva-vidas farão a cobertura nas regiões onde não existem postos fixos mas que registram grandes aglomerados de pessoas.

Quando comparado aos festejos do réveillon, o carnaval ganhará o reforço de sete novos salva-vidas, servidores concursados convocados pela Prefeitura e que passaram, recentemente, por treinamento. A informação é do coordenador Alexandre Mendonça.

A Operação Verão tem o objetivo de dar mais segurança aos banhistas que frequentarão o litoral do município. Os salva-vidas atuarão nas praias das 9 da manhã às 5 da tarde. Ilhéus é apontada como um destino destaque neste período. Como não haverá carnaval oficial, a tendência é de que o público que optou pelo descanso na cidade, esteja mais presente na faixa litorânea.

Com praias paradisíacas, que dividem espaço com mangues e coqueirais, em Ilhéus há opções tanto para surfistas como para quem busca águas tranquilas. O município possui um dos mais extensos litorais do Brasil, com cerca de 90 quilômetros de extensão, que requer atenção e esforço redobrados para garantir a eficiência do serviço.