O prefeito ACM Neto anunciou neste sábado (03), durante a assinatura da ordem de serviço para construção do Mercado Municipal do Jardim Cruzeiro, na Cidade Baixa, que vai erguer uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na região. A Prefeitura já vai começar a levantar possíveis terrenos para o equipamento, que vai substituir a UPA de Roma, fechada pelo governo do estado. Ele criticou duramente a decisão do governador Rui Costa de fechar a única unidade de urgência e emergência que havia nas Cidade Baixa.

“E comigo é assim, com coragem. A coragem de quem não tem medo de cara feia, de quem não se intimida pelo grito e ameaça dos adversários. A coragem de quem vai construir essa UPA (da Cidade Baixa) mostrando ao governador dessa Bahia quem trabalha por Salvador e pelos baianos”, discursou o prefeito. ACM Neto afirmou ainda que a UPA de Roma foi fechada de maneira criminosa e irresponsável.

“Quando chegamos, em 2013, a cidade tinha uma UPA e que não funcionava. Construímos oito novas UPAs e hoje temos nove funcionando em Salvador. E no dia 29 de março, aniversário de Salvador, vamos entregar o primeiro Hospital Municipal da cidade, coisa que muitos diziam que a gente não seria capaz de fazer. A palavra impossível hoje não faz parte mais do nosso vocabulário. Por isso vamos fazer também o BRT e o Centro de Convenções”, ressaltou.