Ainda comemorando o mês do teatro e do circo, a programação da Tenda TPI conta com o espetáculo “VIAS”, direção de Valdiná Guerra.

Em cartaz nos dias 27, 28 e 29 (de terça à quinta-feira), às 19h30, a montagem fala de duas histórias paralelas em tempos e locais diferentes (Galileia/Judeia, época de Jesus, e sertão do Nordeste brasileiro, no momento atual). Em determinado momento as realidades se fundem. Valdiná, que também assina o texto, explica que a história de Cristo é utilizada “para poder questionar alguns paradigmas impostos por uma construção hegemônica do que é cristão e, para isso, são utilizados alguns textos apócrifos do evangelho e obras que dialoguem com eles”.

A diretora revela ainda que “o homem nordestino é usado como metáfora desse Cristo de hoje em dia”. Questionamentos sobre gênero e raça também fazem parte dos motes da peça.

O elenco é formado por alunos do Curso Técnico de Teatro do Centro Estadual de Educação Profissional do chocolate Nelson Schaun (CEEP) e o Grupo Arte no Atto.

A Tenda TPI está localizada na Avenida Soares Lopes, próxima ao Cine Santa Clara, e é administrada pelo Teatro Popular de Ilhéus (instituição cultural mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia). Mais informações: (73) 4102-0580.

O quê: Espetáculo VIAS

Quando: 27, 28 e 29 de março. Às 19h30.

Onde: Tenda Teatro Popular de Ilhéus

Ingressos: Inteira R$ 20,00. Meia R$ 10,00.