Na manhã deste sábado (1), o AD Cidadania, projeto social da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, realizou uma Ação Social com a oferta de serviços em diversas áreas à comunidade, de forma totalmente gratuita. O evento aconteceu no templo sede da igreja, localizado na Av. Canavieiras, centro, e contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Ilhéus, do Vereador Pastor Matos, e da Associação de Ministros Evangélicos de Ilhéus – AMEI.

A programação teve início às 9 horas com um café da manhã e um momento devocional com pastores e líderes evangélicos de diversas denominações. Logo em seguida foram ministradas palestras e rodas de conversa com a presença do projeto de Apadrinhamento Afetivo, e de alunos do curso de Administração da Faculdade Madre Thaís, que ofereceram consultoria financeira familiar.

A ação social se estendeu até às 15 horas e contou com atendimento de médico clínico, pediatra, enfermeira e técnica de enfermagem. A equipe de saúde realizou aferição de pressão e taxa glicêmica na triagem.

Também foram disponibilizados serviços de corte de cabelo, massagem relaxante e cadastramento, ou atualização, do programa Bolsa Família, BPC, Passe Livre, entre outros.

Estiveram presentes no evento o prefeito, Mário Alexandre, a Deputada Estadual Ângela Souza e o Vereador Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Pastor Matos.