O prefeito ACM Neto disse, em entrevista ao jornal A Tarde, que está se “preparando para que 2016 seja mais difícil que 2015″. Para não passar aperto, o democrata revelou uma série de medidas como o contingenciamento de R$ 1,5 bilhão e decretos baixados em 2015.

“Medidas de melhoria na qualidade do gasto público, de contenção de despesa, revisão de contratos, que, ao nosso ver, vão significar uma economia de R$ 100 milhões. Este é um colchão que a gente pretende fazer para enfrentar qualquer oscilação mais grave na arrecadação em 2016″, disse.

Apesar do ano difícil, Neto assegurou a continuidade das obras viárias, a ligação de Cajazeira 10 com Cajazeira 5, a ligação Cajazeira-Valéria-BR 324, a Avenida Suburbana. Para este último ano de governo, ele promete ainda começar os projetos do Hospital Municipal, o Conjunto Cidade de Plástico e o Conjunto Habitacional Barro Branco.

Sobre as eleições, ACM Neto garantiu que fica no DEM. “A minha permanência no Democratas ficou ainda mais consolidada na medida em que, na última convenção nacional do partido (em dezembro), eu assumi a presidência do Conselho Político do DEM, que cabe discutir toda a política de alianças e tomar as decisões mais centrais de 2016 e 2018. Então, esse assunto de mudança partidária, que chegou a ser cogitado, ficou mais improvável”, afirmou.

Na entrevista, o prefeito desconversou sobre quem poderá ser vice na sua chapa.”Temos vários nomes que podem se credenciar (Guilherme Bellintani, Silvio Pinheiro, Luiz Carreira, Bruno Reis, Fábio Mota, Paulo Câmara), inclusive Célia, no momento certo essa decisão será tomada”, enfatizou.