O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta quarta-feira (27) que o partido vai apresentar na próxima terça-feira (3) uma “agenda emergencial” para o País, com medidas que ele considera essenciais.

Aécio deu a declaração após se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e com o vice-presidente da República, Michel Temer. Mais cedo, Aécio e Temer já haviam se reunido.

Segundo Aécio, a “agenda emergencial” terá pontos como a continuidade da Operação Lava Jato e o que ele chamou de “qualificação dos programas sociais”. “Reiterei que a preocupação do PSDB é com uma agenda emergencial para o Brasil, que comece pela preservação da Lava Jato, passe pela qualificação dos programas sociais, qualificação do estado na diminuição do número de ministérios, qualificação dos gestores públicos e obviamente ação na área econômica”, afirmou o presidente do PSDB.

Segundo ele, a apresentação da agenda é uma “contribuição” do PSDB para o País e não está condicionada a cargos para o partido caso Dilma sofra o imepachment e Temer assuma o governo.