Uma agência que traz as digitais do sociólogo Antônio Lavareda e do publicitário Duda Mendonça acaba de vencer, ao lado de outras três empresas, a disputa pela segunda maior conta de publicidade da Esplanada dos Ministérios: da Saúde, cuja previsão orçamentária é de R$ 205 milhões por ano.

Lavareda é apontado como um dos principais conselheiros do presidente Michel Temer. Duda foi, por sua vez, o responsável pela campanha que levou Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência em 2002. O marqueteiro caiu em desgraça após o escândalo do mensalão, embora tenha sido absolvido pelo Supremo Tribunal Federal.

No dia 25 de novembro, o Ministério da Saúde concluiu a fase técnica da licitação para escolha de suas novas agências de publicidade. A CCP (Companhia de Comunicação e Publicidade) foi a quarta colocada.

Com capital de R$ 2,8 milhões, a agência tem como uma de suas proprietárias a filha da publicitária Zilmar Fernandes, que foi sócia de Duda e também ré absolvida no mensalão. Uma assistente de Lavareda e uma antiga colaboradora do sociólogo completam a sociedade na agência.

Mercado – Desconhecida no mercado publicitário até então, a CCP ganhou esse nome em novembro de 2015. Antes, se chamava DM/Blackninja, assim batizada como fruto da fusão das empresas de Duda e Lavareda.

Os dois anunciaram a união em dezembro de 2012. No fim de 2013, Duda deixou a sociedade. Lavareda saiu um ano depois. Zilmar se manteve na empresa até abril de 2016, quando passou sua participação para a filha, Carolina Fernandes Lazareth.