Os agentes de Combate às Endemias da Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus receberam, na manhã desta terça-feira, dia 6, um kit contendo o conjunto de peças do novo fardamento. A entrega foi feita nas unidades de saúde onde as equipes estão lotadas, sob a supervisão de Roberto Reis, coordenador de Endemias, e Gleidson Santana Souza, chefe do Setor da Vigilância à Saúde da Sesau.Cada servidor recebeu camisa, calça e boné. As botas já haviam sido entregues.

De acordo com o coordenador de Endemias, Roberto Reis, o município de Ilhéus conta atualmente com 83 profissionais que trabalham em grupos selecionados e percorrem áreas das zonas rural e urbana, com o objetivo de combater a proliferação da dengue. “Com esse novo fardamento, a população poderá identificar o servidor que usa o uniforme e o crachá, o que transmite mais segurança e seriedade à atividade desenvolvida no município”, ressaltou.

Já Gleidson Santana Souza, chefe do Setor da Vigilância à Saúde da Sesau, destacou que além do trabalho realizado em campo há também um grupo específico de agentes de Endemias que promove palestras em escolas e locais públicos. “Nesses encontros, os nossos profissionais falam, dentre outros temas, sobre as formas de combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, e os perigos causados pela doença”, disse.