A comunicação regional vem conquistando grande atenção dos teóricos no que diz respeito ao estudo das características, principalmente das mídias, buscando entender suas peculiaridades e os melhores caminhos a ser seguidos. Enquanto surgem muitos estudos a cerca dos veículos de comunicação regional, pouco se sabe sobre as assessorias de comunicação nestas cidades do estado da Bahia.

Não incluindo ai o município de Ilhéus, que felizmente tem alguém habilitado e com posições políticas definidas. A escolha de Alcides kruschewsky foi acertada pelo prefeito Mário Alexandre. Uma assessoria não requer apenas conhecimento de redação ou releases, mas, muito mais.

Pelo conhecimento de Alcides, sua habilidade e experiência como homem público, poder de comunicação e visão, saberá com sapiência conduzir a Secom e contornar os revezes da pasta, que possa surgir. E mais, será um sujeito ativo na gestão e, não simplesmente um coadjuvante. Alcides é comunicador, quiçá acima da média dos seus antecessores.

Alcides, para quem não sabe, é filho do saudoso Gilberto Sabóia, homem culto, sensato, jornalista de 1ª grandeza, ex-redator chefe do antigo Diário da Tarde.

Lembranças de seu Gilberto, sempre na porta do Diário da Tarde, ora na porta da Lorva, do finado Alberto Bichara Rabat (Berá).

Sucesso a Cidão e equipe!