Para celebrar o Dia das Crianças, a Escola e Brinquedoteca A Casa Amarela se inspirou no colorido e na animação do universo circense. No último sábado (07), os pequenos estudantes participaram de uma tarde divertida, com direito a muitas brincadeiras, música e guloseimas. A festa ficou ainda mais completa com apresentações especiais da trupe do Circo da Lua, com uma sessão para os grupos 01 ao 03 e outra para os grupos 04 e 05 da Educação Infantil, além das turmas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I.

Enquanto uma turma assistia os números de acrobacia, equilibrismo, malabarismo e mágica dos palhaços do Circo da Lua, os demais grupos participavam de atividades recreativas nos demais ambientes, incluindo uma aula especial de capoeira. A hora do lanche teve um sabor especial. Além de sucos naturais e frutas, as crianças ainda se deliciaram com algodão-doce, pipoca, picolé e doces. Tudo que lembra o sabor encantado da infância.

E o clima circense que tomou conta da Casa Amarela continua até esta quarta-feira (11), quando haverá desfile de fantasias das crianças e apresentação teatral preparada pela equipe de professoras. As atividades especiais que antecedem o feriado acontecerão nos respectivos períodos de estudo.

Sempre valorizando o brincar, a Casa Amarela procura estimular todas as formas de aprendizado, respeitando o tempo de cada criança. “As brincadeiras fazem parte do processo de aprendizagem e ajudam a fortalecer as relações das crianças com o outro e também com o ambiente que as cerca”, afirma a diretora Sandra Catharina Santos.