Moradores do bairro Mangabinha, em Itabuna, receberam com alegria e muito entusiasmo, no último final de semana, o candidato a prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM) e o candidato a vice Fernando Vita (PMDB). Em todas as ruas que eles passavam era grande a receptividade mostrando o desejo do povo itabunense em ver a cidade passar por uma transformação.
Os moradores do Mangabinha aproveitaram o momento para expor ao candidato seus principais anseios e necessidades. Investimentos na área de segurança, no abastecimento de água e saneamento básico foram as principais reivindicações. Em algumas ruas, por exemplo, a água chega nas residências apenas a cada 15 dias, ou até mesmo a cada 30 dias.
A moradora da rua São João, Diana Pinheiro, 58 anos, lamentou o estado de abandono em que o bairro se encontra. “Falta tudo no Mangabinha. Não temos segurança, água de qualidade e principalmente saneamento básico. As ruas estão esburacadas, os esgotos correm a céu aberto e quando chove alaga tudo”, desabafou.
O comerciante Wilson Alves, 69 anos, disse que este cenário poderá mudar se Fernando voltar a ser Prefeito de Itabuna. “Os últimos prefeitos não fizeram nada pela nossa cidade. Irei votar em Fernando porque ele já fez muito quando foi prefeito e pode fazer muito mais. Ele trouxe diversas empresas, construiu hospitais e escolas. Acredito que Fernando seja o homem certo”, disse.
Na oportunidade, Fernando agradeceu o apoio da população e relembrou que em seu segundo mandato como prefeito fez muito pelo Mangabinha. Ele foi o responsável inclusive por levar asfalto a diversas ruas do bairro. “E tenham certeza que eu voltando a ser prefeito, irei trabalhar muito para garantir mais qualidade de vida e segurança aos itabunenses”, finalizou, lançando o convite para o seu primeiro comício que será realizado no Mangabinha no sábado (03), às 20 horas.