Sol, praia, mar e música fazem de Ilhéus o destino preferido de milhares de turistas que lotam a cidade para curtir a festa de virada do ano e as férias de verão. A primeira noite do Réveillon 2019 na terra do cacau, chocolate, Jorge Amado e Gabriela foi animada pelas bandas Via de Acesso, Pegadeira, Papazoni e cantor Denny Denan, no domingo (30), quando a Avenida Soares Lopes foi tomada pela alegria contagiante de uma multidão de pessoas.

Os artistas se apresentaram em um trio estacionado em frente à Catedral de São Sebastião, e botaram a multidão que lotou a Avenida Soares Lopes para dançar até a madrugada. Tudo correu em paz, com um público predominante de grupos de amigos, casais e famílias inteiras, que vieram prestigiar a festa. De acordo com o major PM Robson Farias, da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o balanço foi positivo. “Foi um evento com aproximadamente 12 mil pessoas e nada fugiu do controle, tudo dentro da normalidade para uma festa aberta ao público” comentou o oficial.

A primeira noite do Réveillon Ilhéus 2019 acabou às 2h30, com apresentação do cantor Denny Denan, que encerrou a noite de comemorações. A banda Via de Acesso abriu os trabalhos e subiu no trio às 20h30, cantando sucessos com muito batuque e acordes, sua marca registrada. O cantor Eddy fez questão de mostrar sua felicidade por participar mais uma vez do Réveillon da cidade. Além disso, chamou a revelação do The Voice 2018, David Nascimento, para uma participação especial.

Depois do agito da Via de Acesso, a banda Pegadeira botou o público “para quebrar” ao som de hits famosos. A música Solinho da Rabeta, parceria da dupla Flavio e Mano Petty com o cantor Leo Santana que teve clipe gravado em Salvador, é a grande aposta do Carnaval 2019. Além desse sucesso, a banda Pegadeira, liderada pela dupla, tem outros hits na boca do povo.

A terceira banda da noite foi Papazoni, que já é de casa. O cantor Fabinho não deixou ninguém parado. Ele preparou um show animado, com repertório cheio de músicas novas. Na pegada do timbal, Dennys Denan foi a última atração a se apresentar e cantou grandes clássicos da sua carreira, agitando a galera. Dennys agradeceu ao público que ficou até mais tarde para curtir seu show e desejou a todos um Ano Novo de muita paz, alegria e amor.

O Réveillon da Alegria conta com apoio do Governo do Estado, através da BahiaTursa, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, e da Superintendência de Trânsito e Mobiliade (Sutram), Secretarias Municipais de Saúde (Sesau), Indústria e Comercio (Sedic), Cultura (Secult), Comunicação (Secom), sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Esporte (Setur).

Noite da Virada – O primeiro dia do evento teve quatro atrações, 12 mil pessoas e muita animação. Hoje, a festa continua com o agito das atrações Top Gan, que abre o segundo dia, a partir das 21h30. Logo em seguida, quem toca é a dupla Rafa e Pipo Maques, para comandar a festa da virada, e o encerramento fica a cargo da banda Dois Amores, celebrando a chegada de 2019.

O prefeito Mário Alexandre já confirmou presença na festa da virada, acompanhado de familiares, secretários e gestores municipais. “Fechamos o ano de 2018 com gratidão e alegria por todas as conquistas e trabalho realizado e o sentimento do dever cumprido. Recebemos o Ano Novo com esperança e entusiasmo, para realizar muito mais do que já foi feito até agora”, disse o prefeito.