É a primeira vez em 120 anos de história do Vasco da Gama que o Conselho Deliberativo não acata a decisão do torcedor vascaíno e não elege para a presidência o nome vitorioso na primeira parte do pleito, disputado em São Januário no dia 7 de novembro. Na ocasião, a chapa de Julio Brant foi a vencedora com 1933 votos contra 1683 votos para a chapa de Eurico Miranda.

Alexandre Campello é ex-médico do clube e surgiu neste ano compondo a chapa ‘Frente Vasco Livre’, de oposição a Eurico Miranda. O candidato resolveu se aliar a Julio Brant, líder da chapa ‘Sempre Vasco’, também de oposição a Eurico. Ambos permaneceram juntos até anteontem (18), quando Campello – candidato a vice de Brant – anunciou rompimento com o mesmo.

Campello então virou candidato à presidência com o apoio de Eurico Miranda, a quem era contra no início da campanha. O apoio do ex-presidente do Vasco da Gama foi crucial na eleição do ex-médico para o cargo mais alto da instituição. Junto de Campello, Roberto Monteiro foi eleito para a presidência do Conselho Deliberativo com 158 votos.

Eurico vai continuar mandando no Vasco da Gama. Ou alguém dúvida?