Com cursos de reciclagem e outas ações promovidas pela FBF que visam qualificar a arbitragem, o resultado positivo tem sido reconhecido pela Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, que escalou um sexteto baiano para atuar no jogo desta quarta-feira (25), entre Santos e Flamengo, às 21h45, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O árbitro central será Jailson Macedo Freitas (na foto acima), que terá como assistentes Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias. O quarto árbitro vai ser Paulo de Tarso Bregalda Gussen, enquanto Diego Pombo Lopez e Marielson Alves Silva atuarão como árbitros adicionais. O Inspetor da partida será o paulista Ednilson Corona.

Jailson Macedo Freitas é natural de Sapeaçu-BA e tem 47 anos. Formou-se como árbitro em 1997 e entrou no quadro da CBF dois anos depois. Foi promovido a aspirante FIFA em 2008 e saiu no final de 2009, por ter atingido o limite de idade na categoria.

A Federação Bahiana de Futebol e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia parabenizam os árbitros baianos pela constante presença nas escalas da CBF. A FBF e a CEAF-BA enxergam o sucesso como fruto do árduo trabalho de qualificação e renovação da arbitragem do estado.

NOTA DO JORNAL DO RADIALISTA:

Jailson Macedo foi o árbitro do jogo Colo Colo 0 x 0 PFC Cajazeiras, dia 29/04/2018, no estádio Mário Pessoa, no jogo de volta, pelo campeonato baiano de futebol da segunda divisao.