A coletiva de imprensa do prefeito Jabes Ribeiro movimentou a sede administrativa do município na manha da última 4ª feira, (06), levando ao salão da Prefeitura Municipal de Ilhéus comunicadores, funcionários e lideranças. O motivo estava na pauta da reunião que, além de esclarecer duvidas sobre o concurso publico, contava com o pronunciamento do prefeito em ser ou não candidato nas disputas eleitorais deste ano.

Em tom sereno, confiante e descontraído Jabes Ribeiro abriu a coletiva enaltecendo a reinauguração do Teatro Municipal de Ilhéus e o concurso publico como as duas maiores conquistas da cidade. “Um dos momentos mais importantes deste três anos e meio de minha gestão foi poder, no dia 28 de junho, entregar a Ilhéus, o Teatro Municipal totalmente reformado”, disse Jabes afirmando o simbolismo cultural do teatro para cidade e esclarecendo duvidas voltadas ao concurso publico do município homologado na ultima sexta (01) http://www.consultec.com.br/processos-inscricoes-abertas/concursos-em-andamento/820/

Mas o momento mais esperado aconteceu em meio a um desabafo. O prefeito informou oficialmente aos presentes na coletiva que não disputará as eleições este ano.
“O fato q passou a ser absolutamente importante na minha decisão foi o problema das vistas” , declarou Jabes Ribeiro em justificativa ao glaucoma desenvolvido no olho esquerdo, “ Não tenho como entrar em uma campanha sem poder subir nos morros, sem poder participar de caminhadas, tenho que cuidar da minha saúde” , completou o prefeito apontando que a decisão de quem irá assumir a chapa depende do partido (PP).

A noticia da não candidatura foi vista pelo vereador e membro do Diretório Municipal do Partido Progressista, Jamil Ocké, como um momento necessário e importante para o processo político atual:

“ Sabemos que a força e a história do nosso prefeito torna esta uma decisão difícil mas que é importante que todos os membros do PP se unam para fortalecer a indicação do nome que assumirá a brilhante tarefa de dar continuidade ao bom trabalho executado por Jabes. Eu, enquanto vereador, juntamente com toda base legislativa do partido, estarei empenhado em apoiar o nome que o PP lançar para esta missão”, informou Jamil Ocké, uma das mais atuantes e fortes personalidades políticas da cidade.

Caliana Mesquita- Assessoria de Comunicação/Gabinete