A Série B do Campeonato Baiano teve início neste sábado, 10,  com o jogo entre PFC Cajazeiras e Atlético de Alagoinhas, realizado no estádio de Pituaçu, em Salvador. O duelo terminou com triunfo do Atlético-BA, treinado pelo técnico Arnaldo Lira, pelo placar 3 a 2. Os gols anotados por Elton, Leandro Sobral e Igor. O time de Cajazeiras, comandado pelo treinador Paulo Sales (ex-volante campeão brasileiro pelo Bahia) marcou com Guga e Michel.

A Segundona do Baianão é disputada por: Atlético de Alagoinhas, Colo Colo, Conquista, Galícia, PFC Cajazeiras e Teixeira de Freitas. Os seis clubes são reunidos em um mesmo grupo, no qual todos se enfrentam em jogos de ida e volta. O sistema de pontos corridos é mantido e os dois primeiros colocados da fase avançam à final. Ambos disputam, em jogos de ida e volta, o título e a vaga pelo acesso à Primeira Divisão de 2019.

Além dos troféus de campeão e vice, as duas equipes ainda garantem vagas na Copa Governador do Estado, na qual se disputa uma das vagas baianas para a Série D 2019.