O ator Guilherme Karam morreu às 11h40 da manhã desta quinta-feira, no Rio. Ele estava internado havia cerca de dois anos no Hospital Naval Marcílio Dias, na Zona Norte, tratando da síndrome de Machado – Joseph, uma doença degenerativa. A informação foi confirmada por familiares do ator, que seguem para o hospital.

Conhecido por seus personagens cômicos, Karam começou sua carreira em 1984 em “Partido Alto”, como Políbio. Atualmente, o trabalho do ator pode ser visto na reprise de “Meu Bem, Meu Mal”, pelo canal Viva. Na novela, ele interpretou o intrometido e divertido mordomo Porfírio.

Também atuou em diversas produções como “Dona Beija”, “Explode Coração”, “O Clone”, entre outras. No cinema fez vários filmes da Xuxa, interpretando o inesquecível Baixo-Astral em “Super Xuxa contra Baixo Astral” e Gorgom em “Xuxa e os Duendes e Xuxa e os Duendes 2″.

O último trabalho de Guilherme Karam na televisão foi na novela “América”, em 2005. O ator conquistou o carinho do público pela veia cômica, quando integrou o elenco de “TV Pirata”. No humorístico, ele eternizou diversos personagens, como o apresentador da TV Macho, Zeca Bordoada, e o capanga Agronopoulos.