Em cartaz nos cinemas de todo o Brasil desde o dia 4 de junho, a comédia romântica ‘Qualquer Gato Vira-Lata 2’ tem proporcionado momentos de grande descontração. Protagonizado por Cleo Pires, Malvino Salvador e Dudu Azevedo, quase toda a história acontece no México, mas a maior parte da filmagem foi realizada na Bahia, mais precisamente, em Imbassaí, no Litoral Norte. Algumas cenas também foram gravadas no Rio de Janeiro e no México.

Atores baianos

Por esta razão, parte do elenco integra o casting da Bi Produções, produtora soteropolitana com atuação na Bahia e no Nordeste. Alguns atores que vivem em Salvador participaram das cenas gravadas em Imbassaí, entre eles, a belíssima Poliana Mila. À beira da piscina, ela recebe uma massagem de Malvino Salvador com o objetivo de pirraçar a personagem de Cleo Pires, que não deixa por menos. Em sua página no facebook, a morena de olhos verdes brinca com a participação: “É muita baianidade mexicana”, legendou em uma foto.

Quem também participa do longa-metragem é o ator e jornalista Jhonatã Gabriel, que fez o atendente do resort. “Foram apenas duas cenas curtinhas. A primeira, quando a personagem da Cleo resolve ir embora do México e pede um táxi na recepção e, a outra, quando eu interrompo a conversa com a Rita Guedes para avisar que ‘El táxi llegó’ (O táxi chegou). Duas curtíssimas aparições, mas a experiência foi muito boa. Ganhei até bigode mexicano”, avalia o ator que é mato-grossense, mas vive em Salvador desde 2010.

Jhonatã lembrou que as cenas foram gravadas durante a madrugada. Ele também destacou o profissionalismo e alto astral nos bastidores com os atores Álamo Facó, que vive o Magrão, melhor amigo de Marcelo (Dudu Azevedo) e Letícia Novais, que interpreta Paula, melhor amiga de Tati (Cleo Pires). “O Álamo e a Letícia são dois grandes profissionais. O resultado do filme  não teria sido tão divertido sem eles. Foi bastante acertada a decisão de ampliar a participação das personagens deles neste segundo filme”.

Sinopse

Tati e Conrado (Malvino Salvador), que terminam juntos o primeiro filme, viajam a Cancún, onde ele participa de uma conferência para o lançamento de seu livro. Lá, ela aproveita a ocasião para pedi-lo em casamento, com transmissão via internet para todos os amigos no Brasil. Mas, ao responder, Conrado solta apenas um “Posso pensar?”. A moça, então, se decepciona e Marcelo, ex de Tati, volta a ter esperanças. Para complicar, Ângela (Rita Guedes), a ex de Conrado, também é convidada para o mesmo evento no México, onde também está lançando um livro, cuja tese bate de frente com a dele.