Várias atrações irão agitar o segundo dia do Carnaval Cultural de Ilhéus,  a programação oficial conta com baile infantil, comandado por Márcia Alencar, às 17h; às 20h, será a vez da banda Mania de Pagode; às 22h, se apresenta a banda 5%; fechando a noite se apresenta a banda Di Bali, a partir das 00h.

Além do Carnaval Cultural promovido pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Turismo (Setur), Bahiatursa e iniciativa privada, este ano outros eventos relacionados ao tema serão realizados no município, com a proposta de oferecer opções para todos os gostos.

Na programação, estão, na zona sul da cidade, os desfiles dos blocos “As Muringuetes” e “Zé Pereira”, no bairro do Pontal.

De acordo com organizadores do evento, neste sábado, 7, às 15 horas, o bloco “As Muringuetes” pretende levar centenas de pessoas às ruas do bairro.

Para sair no cortejo, os homens devem estar devidamente vestidos de mulher. Como é de costume e manda a tradição, os foliões devem usar minissaias, vestidos decotados, salto alto, perucas, maquiagem e diversos adereços.

A concentração será às 12 horas, no Enseada Bar, situado na avenida Lomanto Júnior, com animação das bandas “Os Cara é Bom” e “Chupeta de Ganso”.

Já o bloco “Zé Pereira” vai invadir as ruas do bairro do Pontal, ao som de marchinhas de antigos carnavais, durante a folia.  A concentração será na Praça São João Batista, próximo ao bar do Jorginho. A previsão é que cerca de 200 foliões participem do desfile, acompanhados por charangas.

O “Zé Pereira” começou há 25 anos como brincadeira de moradores, tornando hoje tradição, e é uma forma de resgatar as velhas marchas carnavalescas.