A passagem do Bahia pelos Estados Unidos terminou com derrota no domingo (15). Pela Florida Cup, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 para o Estudiantes (Argentina). E o único gol da partida foi uma infelicidade. Numa tentativa de cortar um cruzamento do presidente do clube – e jogador argentino – Verón, Tinga fez contra aos 15 minutos de partida.

Sem empolgar, o jogo seguiu até o fim do primeiro tempo sem grandes emoções, a não ser o impressionante condicionamento físico de Verón. O meia de 41 anos voou em campo no seu retorno da aposentadoria como titular.

Na segunda etapa, boa movimentação dos argentinos, mas pouca técnica em campo, com apenas duas jogadas de perigo do Estudiantes e nenhuma do tricolor. Se no primeiro tempo foi uma trapalhada que roubou a cena, no segundo foi a violência quem apareceu mais. Aos 40 minutos, Toledo deu um soco em Lucas Fonseca e foi expulso do confronto. O Bahia tentou empatar mas esbarrou nas próprias limitações físicas e técnicas.

De volta a Salvador, o Bahia segue a preparação para as competições que irá disputar. O primeiro jogo oficial do tricolor será dia 26, contra o Fortaleza, Às 21h30, no Castelão, pela Copa do Nordeste. Três dias depois, pega o Jacobina, às 18h30, em Pituaçu, pelo Campeonato Baiano.