O Bahia que entrou em campo na noite deste domingo (15) surpreendeu os mais de 20 mil torcedores que acompanhavam a partida contra o Corinthians na Arena Fonte Nova. O tricolor fez uma boa partida e venceu o Corinthians, líder absoluto do Campeonato Brasileiro, por 2×0. Os gols foram marcados por Vinícius e Régis. Com o resultado, o Bahia vai para a 10 posição da tabela de classificação, com 35 pontos.

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado na Arena Fonte Nova. Logo no primeiro minuto de jogo, Arana cruza para a área, e Tiago tira. Jô pega o rebote e chuta em Maycon, mas erra o alvo. Apesar da pressão do Timão, o Bahia conseguiu manter a posse de bola nos minutos iniciais do primeiro tempo. Aos 18 minutos, Zé Rafael recebeu passe de Rodrigão, girou e bateu no cantinho de Cássio, mas estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

DMNwvs2WsAQsz_a

Aos 21 o Corinthians respondeu, Rodriguinho lançou para a Arana dentro da área, que cruzou muito forte e acabou perdendo o lance. Dois minutos depois o Bahia voltou a pressionar. Zé Rafael fez tabela com Rodrigão, que bateu forte de fora da área para grande defesa do goleiro do Timão. Aos 33, Romero cruzou da direita e Jô apareceu para cabecear, mas Jean defende. No finalzinho, aos 47, o Bahia assustou novamente. Eduardo cruza fechado e Cássio defende com um tapa na bola. Fim do primeiro tempo Bahia 0x0 Corinthians.

Segundo tempo

Após um bom desempenho no primeiro tempo, o Bahia voltou a campo empolgado. Aos cinco minutos, Rodrigão levou a bola pelo centro, mas foi travado por Pedro Henrique. Na sequência Vinicius ficou com a sobra e arriscou o chute, que passou perto da trave esquerda de Cássio. Aos 21 minutos o goleiro Jean fez mais uma defesa importante. Marquinhos Gabriel cruzou, a zaga tricolor tirou e Fagner chutou na defesa. Maycon aproveitou o rebote de primeira e bateu, mas Jean defendeu.

viniciusbahiacorinthiansbrasileirao15102017willvieirarawimagegazetapress

Aos 26 minutos o Bahia abriu o placar. Régis mandou a bola na área, Fagner tenta girar para sair jogando, mas Edigar Junior dá um toque e deixa para Vinicius, que pega de primeira, sem chance para Cássio. Aos 43 o Tricolor de Aço marcou presença mais uma vez na área do adversário. Allione fez uma bela jogada pela esquerda, passa entre Fagner e Balbuena, mas acabou batendo para fora.

Cinco minutos depois, mais um para o Bahia. Cássio deixou o gol e foi para a área do Bahia, Marquinhos Gabriel errou o passe, Allione pega e lança a bola para Régis que, sem goleiro, manda para o fundo do gol. Fim de papo na Arena, Bahia 2×0 Corinthians.