O reencontro do Bahia com Pituaçu só não foi melhor pelos problemas enfrentados pelos sócios para entrar no estádio. Mas, dentro de campo, o Tricolor não decepcionou, venceu o CRB por 3 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no estádio em 2016.

Antes, o Esquadrão havia vencido Juazeirense e Fluminense de Feira no Metropolitano, ainda pelo Baianão. Nesta sexta-feira (10), os gols do triunfo foram marcados por Feijão, que arriscou uma bicicleta desajeitada, Hernane e Régis.

Com a vitória, o time baiano ainda deu um salto na classificação e assumiu a vice-liderança da Série B, com 17 pontos ganhos e a dois do líder Vasco, que tem 19 e pode aumentar a distância neste sábado (11), quando enfrenta o Atlético (GO).

Os comandados de Doriva agora voltam a campo na próxima terça-feira (14), fora de casa, diante do Criciúma.

O Bahia foi soberano no primeiro tempo. Mas, as boas defesas do goleiro Juliano impediram que o placar saísse do zero.

O goleiro do CRB salvou a primeira aos 14 minutos. Danilo Pires chutou forte de fora da área e o camisa 1 fez uma bela defesa.

Aos 20 minutos foi a vez de Juninho aproveitar uma bobeira de Matheus. O volante chutou forte, mas Juliano estava lá, novamente, mas espalmar.

Aos 28, o arqueiro evitou mais um. João Paulo cruzou bola na cabeça de Danilo Pires, que desviou e Juliano espalmou à queima roupa.

Já Marcelo Lomba foi um mero espectador durante a etapa inicial. O goleiro tricolor sequer fez uma defesa.

Mas, na volta do segundo tempo, Juliano não conseguiu impedir. Aos sete minutos, após bola levantada na área, Hernane desviou de cabeça e Feijão completou com uma bicicleta desajeitada para abrir o placar.

Após o gol, o Bahia deixou cair o ritmo, não criou mais e até foi vaiado pela torcida. Mas, aos 33, o Tricolor ficou ainda mais em vantagem. Elton Lira tocou com a mão na bola, o árbitro deu o segundo amarelo e expulsou o atacante do time alagoano.

Mesmo assim, o CRB assustou um minuto depois. Neto Baiano recebeu passe na área, driblou Jackson e chutou forte. Lomba espalmou para escanteio e evitou o gol de empate.

Aí, o Esquadrão resolveu acorda. Aos 37, Régis fez belo passe para Hernane. O brocador invadiu a área e deu um toque de cobertura para fazer o segundo.

E ainda houve tempo de fazer mais um. Aos 43, Régis recebeu passe na entrada da área e chutou no cantinho sem chances para Juliano, para fazer o terceiro. Para alegria do torcedor, no último minuto Neto Baiano agrediu um adversário e recebeu o vermelho direto. A expulsão do ex-Vitória caiu como uma goleada para o Esquadrão.

Bahia 3 x 0 CRB
Brasileirão Série B – 8ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/Horário? 10/06/2016, às 19h15
Arbitragem: Sebastiao Rufino Ribeiro Filho, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Francisco Chaves Bezerra Junior
Cartões amarelos: Juliano, Somália, Elton Lira (CRB); Renato Cajá
Cartões vermelhos: Elton Lira e Neto Baiano (CRB)
Gols: Feijão, Hernane e Régis (BAH)

Bahia
Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Juninho, Danilo Pires (Régis) e Renato Cajá; Luisinho (Edigar Junio) (Moisés) e Hernane. Técnico: Doriva.

CRB
Juliano; Marcos, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus, Élton Lira, Gerson Magrão (Somália) (Luidy) e Rodolfo (Dakson); Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior.

Foto: Divulgação / EC Bahia