O Bahia ficou bem próximo de carimbar seu passaporte para a final do Baianão 2016. Em Pituaçu, o Tricolor derrotou o Fluminense de Feira por 2 a 0 e ficou muito perto de decidir mais um título estadual.

Hernane, que voltou ao time após mais de um mês em recuperação de lesão, e Rômulo fizeram os gols do triunfo no duelo de ida da semifinal do maior estadual do Norte/Nordeste do país.

Com o resultado, o Esquadrão aumentou ainda mais a vantagem sobre o Touro do Sertão. Agora, o time de Salvador poderá perder por até dois gols de diferença no jogo da volta, no dia 20 de abril, na Arena Fonte Nova. À equipe feirense resta uma goleada por três ou mais gols de diferença para chegar à final.

Fluminense 0 x 2 Bahia
Baianão 2016 – Semifinal (ida)

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/Horário: 09/04/2016, às 18h30
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade e os auxiliares Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Alysson, Fernando (FLU); Lucas Fonseca, Hernane, Éder, Paulo Roberto (BAH)
Cartões vermelhos: Alysson (FLU)
Gols: Hernane, Rômulo (BAH)

Fluminense
Jair; Edson, Igor, Alysson e Zé Aquiraz (Gustavo); Fausto, Din, Fernando e Filipe (Mica); Deon (Lucas) e Etinho. Técnico: Arnaldo Lira.

Bahia
Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão (Danilo Pires), Paulo Roberto e Juninho (Rômulo); Edigar Junio, Thiago Ribeiro e Hernane (Luisinho). Técnico: Doriva.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia