Na próxima quinta-feira, 22, a Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) promoverá um mutirão com atendimentos básicos de saúde e outros serviços, no bairro do Teotônio Vilela, um dos mais populosos da cidade, localizado na zona oeste. O evento será realizado, a partir das 8 horas, no Colégio Estadual Professor Fábio Araripe Goulart.

Sob a coordenação do Departamento de Atenção Básica da Sesau, a ação oferecerá serviços como atendimento médico, vacinação, teste de HIV/Sífilis, preventivo ginecológico, consulta de enfermagem, consulta odontológica, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Palestras, orientações nutricionais e para prática de atividade física, também estão na programação.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Atenção Básica da Sesau, Bárbara Magalhães, outros serviços também serão oferecidos. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), disponibilizará também serviços de corte de cabelo e maquiagem, cadastramento e recadastramento do programa Bolsa Família.
Para o secretário de Saúde de Ilhéus, Antônio Ocké, “o objetivo do mutirão é descentralizar os serviços e potencializar a oferta do atendimento da atenção básica à população”.