O Major PM José Diógenes Câmara Alves, comandante da 68ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), fez um balanço positivo  dos quatro dias de Carnaval na cidade de Ilhéus, em nota, ele afirma que a PM intensificou as ações preventivas, com intuito de continuar baixando os índices de furtos, roubos e crimes contra vida, além de garantir um carnaval tranquilo e seguro para todos. Durante os 04 dias de carnaval foram apreendidos 01 revolver, Calibre 38, 03 facas, tipo peixeira e vários elementos que causavam desordens no evento.

PMs recebendo instruções do Comandante antes do evento

PMs recebendo instruções do Comandante antes do evento

O resultado final foi o sucesso da Operação, que se deu graças ao comprometimento e empenho dos policiais que realizaram o serviço conforme o planejamento Operacional, priorizando ações de abordagem, sobretudo com uso dos detectores de metais.

A PM atribui este sucesso também a comunidade, que  teve uma significativa participação, apoiando com denúncias anônimas. A Operação contou também com  um grande número de policiais apaisana que fizeram o monitoramento de locais e situações de riscos, agindo assim de forma antecipada ao problema.

Arma de Fogo Apreendida no circuito

Arma de Fogo Apreendida no circuito

Ao término do evento o Major PM Câmara, comandante da Unidade, dedicou o sucesso primeiramente a Deus e em seguida, ao trabalho conjunto dos Orgãos, englobando, Polícia Militar (68ª CIPM, 69ª CIPM, 70ª CIPM, 2º Batalhão, Rondesp, CIPE, CIPPA), Bombeiro Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Administrativa, Setran, Secretaria de Turismo, etc.

Com informações da Polícia Militar/Bahia