Com a chegada da alta estação, Ilhéus recebe inúmeros turistas que promovem um aumento populacional na cidade, isso favorece a demanda por profissionais qualificados para trabalhar nos setor de comércio e serviços. Com o objetivo de intermediar a o acesso do ilheense às vagas temporárias que surgem nessa época, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), cadastra no Balcão de Emprego pessoas interessadas nessas oportunidades.

Atualmente, o programa busca pessoas para atuar no comércio de Ilhéus durante a época natalina. De acordo com o titular da SDS, Jamil Ocké, “serão ofertadas neste período mais de duas mil vagas para contratos temporários no município, sendo elas repartidas entre comércio, restaurantes e rede hoteleira”. Para realizar o cadastro, é necessário que os interessados compareçam à sede da SDS, localizada à Rua Mário Alfredo, s/n, Conquista, das 7 às 13h, portando originais e cópias de RG, CPF e currículo.

O Balcão de Emprego é um serviço gratuito da SDS que faz a intermediação entre o empresário e o cidadão. Os agentes do balcão cadastram os candidatos em diversas áreas. Neste fim de ano, são esperadas vagas de vendedor interno e externo, gerente de nível superior, estoquista e segurança na área comercial. Já no ramo hoteleiro e na área de restaurante e bares, os empregadores buscam recepcionista bilíngue, garçom, cozinheira, camareira, barman e ajudante de cozinha.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Ilhéus, 18.11.15