A apresentação das bandas locais no projeto musical Seis e Meia tem sido um grande sucesso em Ilhéus. A secretaria municipal de Cultura promoveu a penúltima etapa de apresentações do projeto, tendo como atrações Eloah Monteiro e Banda Quente, o rapper Cijay e Léo Abelha & Banda, na noite de quarta-feira, 24, às 18h30min, no Teatro Municipal de Ilhéus.

A entrada para o espetáculo tem preço popular a R$ 2. Na noite de quarta-feira, familiares, amigos e apreciadores do projeto ocuparam as dependências do Teatro a fim de prestigiar e valorizar a “prata da casa”. Muito aplaudidos, os jovens talentos interpretaram canções do cenário nacional além de apresentarem ao público músicas autorais.

O Projeto Seis e Meia encerra a temporada 2018 na próxima quarta-feira, dia 31, com as seguintes atrações: Múcio Selecta, Mc Billyfat e Cabeça Isidoro. O ingresso já está disponível na bilheteria do Teatro Municipal de Ilhéus, no Centro. Segundo o secretário de Cultura, Pawlo Cidade, fortalecer ações como a do Projeto Seis e Meia significa firmar compromisso com a promoção da diversidade cultural. “A Secult está empenhada em difundir a produção artística e também em garantir melhor acesso da população à cultura”, afirmou.

Apresentações – A primeira atração a subir ao placo foi a Banda Quente, trazendo no vocal a cantora e compositora Eloah Monteiro; na percussão, Izadora Silva, e na bateria, Ticiana Belmonte. As meninas já atuam no cenário musical regional há alguns anos e resolveram se unir para formar a banda, cuja estreia ocorreu no Seis e Meia.

A segunda apresentação ficou por conta do rapper Cijay. Com canções autorais e participação em alguns festivais, ele subiu ao palco pela primeira vez do Teatro Municipal com a sua vertente do Hip Hop. “Pra mim, participar deste evento é uma celebração da música autoral, da música regional, que valoriza o artista”, declarou.

Terceira e última apresentação da noite, Léo Abelha & Banda fez sua primeira participação no projeto, e primeiro show em carreira solo como artista e como compositor. A banda permeia canções da MPB e mescla o show com outros ritmos e sons. “Estou muito feliz e muito ansioso, espero que seja tudo maravilhoso pra gente”, comentou Léo antes do início do espetáculo.