Tranquilo…
A três meses das eleições municipais, a oposição ao prefeito ACM Neto está indefinida e pode sair com três candidaturas separadas: Alice Portugal (PCdoB), Lídice da Mata (PSB) e Pastor Sargento Isidório (PDT). Franco favorito com mais de 60% das intenções de votos em pesquisa estimulada, Neto vê o tempo passar num quadro extremamente favorável, no qual a única expectativa é sobre quem será o seu vice.

Favorável…
Com aprovação na casa dos 65%, o governador Rui Costa dá sinais de que não vai se envolver de forma decisiva nas eleições de Salvador – até porque ela está decidida e uma derrota espetacular pode cair em seu colo. O alvo de Rui vai ser o interior, já que Neto estará “imobilizado” na capital. Mas na capital, Rui já está bem avaliado. Basta saber se isso se traduz em votos.

O fator Temer
Numa disputa decisiva em Salvador, Neto não poderá ir para o interior, mas sabe que o resultado das eleições nos 40 maiores municípios será decisivo para 2018.

Na capital e no interior, hoje, ACM Neto e Rui Costa estão muito bem avaliados. Vamos ver se os dois conseguem manter as posições em número de prefeitos ou quem sai mais forte depois do saldo das urnas.

Logo depois, os dois começam a “brigar” por 2018. É bom lembrar que o pleito municipal de outubro deve acontecer com Dilma fora do poder e Temer como presidente já não mais em exercício. Isso se as coisas não mudarem daqui para lá.