A partir desta sexta-feira, 4 de setembro, a Secretaria de Cultura (Secult) de Ilhéus dará continuidade ao projeto Biblioteca Itinerante. As primeiras localidades visitadas serão o distrito de Vila Juerana, na zona norte, a Praça Antônio Viana, no centro, além dos bairros Salobrinho e Banco da Vitória. Em seguida, outras comunidades serão contempladas.

O projeto Biblioteca Itinerante vem sendo realizado desde o ano de 2013 e é bem recebido pelo público infanto-juvenil, que se diverte com as histórias e o acervo instalado no ônibus Águia da Cultura. De acordo com o titular da Secult, Paulo Atto, o projeto consiste em estimular nas crianças, adolescentes e jovens o prazer da leitura, através de ações que incentivem o hábito além do campo escolar.

Na sexta, o projeto terá início às 14h30min, na Vila Juerana, e a partir das 17h30min, estará na Praça Antônio Viana, no Centro. Já no sábado, dia 5, o bairro do Salobrinho, na Praça São Francisco, será contemplado com o projeto. Na terça-feira, 8, a zona sul será prestigiada com a ação, que estará no bairro Nelson Costa, a partir das 14h30min. No próximo sábado, dia 12, o projeto estará no Banco da Vitória a partir das 10h.

A biblioteca funciona dentro do ônibus Águia da Cultura, uma parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e a empresa de transporte Águia Branca. No espaço, por meio da contação de estórias, discussão das obras e apresentações musicais, pretende-se alcançar jovens de diversas faixas etárias e apresentar a literatura como ferramenta de empoderamento sócio-cultural.