A Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus dá continuidade ao projeto Biblioteca Itinerante durante este mês de setembro. Nesta segunda etapa, a ação promoverá, juntamente com o Águia da Cultura MultiArtes, contação de histórias, discussão das obras, apresentações musicais e distribuição de lanches para crianças de diversas faixas etárias das comunidades.

Na próxima terça-feira, dia 15, o projeto estará no assentamento João Amazonas, na Rodovia Ilhéus-Uruçuca, às 14h30min. O ônibus do Águia da Cultura levará apresentação musical com a cantora Amanda Andrade, e de dança, com o grupo Ky Dance. Em seguida, às 17h, o veículo seguirá para o povoado do Banco do Pedro.

Na quarta-feira, 16, a Biblioteca Itinerante estará no bairro do Alto da Conquista, com as contações de histórias e discussão de obras. Já na quinta-feira, dia 17, a comunidade de Castelo Novo será prestigiada com também com o ônibus Águia da Cultura, às 17h. A cantora Márcia Alencar fará um show musical.

Neste mês, a Biblioteca Itinerante já percorreu as comunidades de Vila Juerana, Salobrinho, Nelson Costa, Banco da Vitória e também esteve na Cidade Nova, na Praça Antônio Viana. Com um público de aproximadamente 300 crianças, o projeto levou diversão e literatura às crianças e jovens de diversas localidades.