Casa por casa. Rua por rua. Uma conversa franca e alegre com os moradores do Couto marcou a visita de Cacá Colchões e Rodrigo Cardoso, candidatos a prefeito e a vice da Coligação Avança Ilhéus, na terça (23). A comunidade, que recebeu a comitiva com festa, agradeceu a Cacá a obra de asfaltamento da pista que dá acesso ao distrito, serviço fundamental para o escoamento da produção agrícola da região.

Outra localidade visitada por Cacá Colchões e Rodrigo, na terça, foi a Nova Brasília. Na rua Bahia, a comitiva foi recebida na residência de dona Elza Oliveira e se reuniu com moradores para discutir propostas para o bairro avançar nos próximos quatro anos. Cacá aproveitou a oportunidade e falou sobre a reestruturação da cidade apontando com avanços na saúde.

“Nosso parceiro, o governo do estado entrega no início do ano que vem, o moderno Hospital do Cacau. Uma luta nossa. Já conversei com o governador Rui Costa sobre o destino do nosso Hospital Regional”, disse. “Ele vai ser municipalizado e vamos implantar na sua estrutura o Hospital Referência materno-infantil. Vamos além: vou manter um Pronto Socorro para atendimentos de emergência aos que mais precisam”, garantiu. O companheiro de chapa de Cacá, Rodrigo Cardoso, destacou a importância do encontro. “Ouvir a população é construir um governo participativo”, destaca.

Alavancar o comércio de bairro

Ainda ontem à noite, a comitiva esteve com comerciantes no bairro Nossa Senhora da Vitória. O contador Georlando Sereno pediu para que Cacá incentive ainda mais projetos que fomentem o comércio e estimulem o empreendedorismo no bairro. Para Cacá, ações de estímulo ao comércio começam na melhoria da infraestrutura. Ele garantiu pavimentação asfáltica como forma de alavancar a expansão comercial da localidade. Quando secretário municipal de Indústria e Comércio, Cacá conseguiu ampliar de 1.500 para 4.500 o número de microempreendedores em Ilhéus. O setor é o que mais emprega no Brasil, segundo o Sebrae.

Nesta quarta (24) pela manhã, Cacá Colchões participou de reunião com lideranças no Assentamento São Bento, próximo ao Japu. No local, moram 20 famílias de pequenos agricultores. Cacá garantiu que o setor vai avançar nos próximos quatro anos e ele vai ampliar o serviço de assistência técnica ao homem do campo, com disponibilidade de tratores agrícolas e capacitação. Na oportunidade, Cacá foi informado que durante a gestão de Newton Lima e Marão foi retirada a Patrulha Mecânica que atendia aos produtores.