Na noite da última quinta-feira, 20, o candidato a deputado estadual Cacá Colchões participou do lançamento do Comitê de Campanha da candidata a deputada Federal Érica Batista, em Salvador, o qual será também base de sua candidatura na capital. O lançamento aconteceu no Museu Eugênio Teixeira Leal, no Pelourinho, e contou com a presença do secretário geral do Partido Progressista, Jabes Ribeiro, o presidente do PP Salvador, Joca Salvador, e da liderança Mario Propaganda.

Com o auditório do Museu lotado, Cacá Colchões falou sobre a sua história de vida e também sobre a importância da participação da mulher na política. Na sequência, Cacá apresentou suas propostas para a educação, destacando a sua luta para implantação das Cotas Regionais nas Universidades do interior da Bahia, que prevê bônus de 20% sobre a nota do ENEM, para candidatos que cursaram o ensino médio em escolas com até 150km de distância das Instituições, sendo escola pública ou privada.

A professora Érica Batista destacou a sua parceria em Salvador com Cacá Colchões para deputado estadual e também falou da importância da educação, uma de suas principais bandeiras e defesas. “Vim de família humilde e meu pai sempre me incentivou a estudar, é uma das minhas lutas e acredito que a educação é o primeiro passo para a solução de muitos problemas na nossa Bahia”, afirmou Érica.