O candidato a prefeito Cacá Colchões recebeu o carinho e a confiança dos moradores do Alto da Conquista na manhã desta terça-feira, 20. Apresentando seu plano de governo, Cacá conversou com moradores e falou dos avanços já alcançados para a localidade. “A entrega da Escola Pequeno Príncipe foi uma realização não só da atual gestão, mas também de toda comunidade que lutou por essa conquista”, disse. Outros avanços apontados foram a recuperação da Ladeira do Jacaré que permitiu maior mobilidade para os moradores e a construção, em andamento, da quadra poliesportiva coberta, equipamento importante principalmente para a juventude do bairro.
A moradora da Rua do Pontalzinho, Mabel Oliveira, acredita que com Cacá a cidade estará em boas mãos. “Ele é da cidade e vai trabalhar por nós, diferente de outros candidatos que não moram aqui”, afirmou a eleitora. A dona de casa, Lúcia Cerqueira, conhece Cacá desde pequeno e ressaltou as qualidades do candidato. “Eu o vi crescer, ele é uma pessoa direita, do bem. O meu voto é dele”. Júlia Souza também declarou apoio a Cacá. “Eu gosto dele, ele é uma pessoa maravilhosa, não discrimina ninguém. Ele já tem meu voto”.
Com tanta confiança, Cacá sabe que precisa trabalhar muito mais pelo bairro. “Nós temos projetos para cada localidade da cidade, uns já estão em execução e em outros nós vamos implantar. Por isso reafirmo o meu compromisso de continuar cuidando do Alto da Conquista, sei que podemos fazer muito mais”.
À tarde, Cacá e Rodrigo Cardoso foram recebidos de braços abertos pela população de Sambaituba. No distrito, o candidato também observou obras da atual gestão como a construção, em fase avançada, da quadra poliesportiva e o asfaltamento da Rua da Jaqueira, na entrada da localidade. Um dos compromissos assumidos por Cacá é asfaltar as entradas de todos os distritos ilheenses. “Boas estradas para a população da zona rural é essencial para que possam se locomover e escoar produtos agrícolas com maior agilidade”, acrescentou. Para isso, ele irá adquirir mais equipamentos para a manutenção das estradas vicinais.
Maria Madalena Alencar, moradora do distrito, aposta em Cacá. “Como vice ele trabalhou por nós e, com certeza, fará muito mais como prefeito”, declarou. O morador, Jó Santos Reis, enfatizou: “Ele trabalhou muito por nós, pelas pessoas carentes e por isso decidi votar nele”.