Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ilhéus estão aptos a realizar o cadastro online no Minha Casa Minha Vida, programa habitacional desenvolvido pelo governo federal em parceria com a Prefeitura de Ilhéus. As inscrições foram iniciadas em janeiro, e podem ser feitas pelo endereço www.sdsilheus.ba.gov.b. De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), Jamil Ocké, o Governo Municipal ampliou ocadastramento aos CRAS para atender “às pessoas com pouco acesso à internet e àqueles assistidos pelos Centros”. Para se cadastrar, basta se dirigir a uma das cinco unidades da cidade, localizadas nos bairros da Barra, Teotônio Vilela, Nossa Senhora da Vitória, Banco da Vitória e Olivença.

Ao realizar o cadastro, é importante ter em mãos todos os documentos necessários: RG e CPF do titular da inscrição e dos familiares que contribuem para a construção da renda familiar. Também são necessárias as datas de nascimento dos membros da família. Ao concluir a inscrição, será necessário imprimir o comprovante.

O prefeito Jabes Ribeiro ressalta que este é o maior programa de habitação popular da história de Ilhéus. “Quatro mil e 400 casas foram contratadas neste governo e estamos trabalhando para viabilizar mais moradias para a nossa gente”, enfatiza.

Atualmente, quatro empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida estão em construção na cidade. Na Rodovia Ilhéus-Buerarema (BR 251) – conhecida como Estrada do Couto – 2.280 unidades são executadas (1.200 no Residencial Sol e Mar I e 920 no Sol e Mar II). No Conjunto Habitacional Vilela, situado no bairro Teotônio Vilela, Zona Oeste de Ilhéus, o Programa ergue 656 unidades. Já no Residencial Rio Cachoeira, no quilômetro 4 da rodovia Ilhéus-Itabuna (BR 415), 600 apartamentos deverão ser entregues até o próximo mês de dezembro. Por fim, no Condomínio Vida Nova, Bairro Ilhéus II, zona sul da cidade, mais 1024 residências serão edificadas.