A Caixa Econômica Federal realizará o sorteio dos beneficiários das unidades residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida, construídas na Estrada do Couto, em Ilhéus, na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro. Segundo informações do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Kácio Brandão, o sorteio acontecerá às 10 horas, na sede da Superintendência Regional da Caixa, localizada na Avenida Cinquentenário, em Itabuna.

O sorteio definirá a ocupação dos 2.120 apartamentos nos condomínios Sol e Mar I e Sol e Mar II, que foram edificados após o bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul, à margem da rodovia BA – 251. O secretário Kácio Brandão informou ainda que a sessão de sorteio contará com a presença de representantes dos beneficiários, do Conselho Municipal de Assistência Social, da sociedade civil e da imprensa.

A obra dos condomínios Sol e Mar I e Sol e Mar II foi feita mediante parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e o Governo Federal, com o objetivo de promover a ampliação do Programa Minha Casa Minha Vida. O empreendimento proporcionou também a pavimentação asfáltica entre o Bairro Nossa Senhora da Vitória até o local onde está o novo condomínio habitacional

De acordo com a responsável pelo setor de Habitação da SDS, Stéphanie Carmo, a entrega dos apartamentos tem contado com o empenho direto do prefeito Jabes Ribeiro junto à Caixa Econômica. Além  do conjunto habitacional do Couto, estão em fase de conclusão mais unidades residenciais populares no bairro Teotônio Vilela e à margem da Rodovia Ilhéus-Itabuna, no Banco da Vitória.