A partir de agora a Defensoria Pública, em parceria com o Ministério Público, dialogará com o legislativo municipal ilheense acerca de pontos de estruturação do sistema de controle interno, incremento da transparência e dos esforços de regularização de pessoal da Câmara de Vereadores de Ilhéus, através de certame púbico.

As instituições farão reuniões permanentes para que possa resolver  situações identificadas sem a necessidade de futura propositura de ações formais. Na verdade, a pretensão é que dessas reuniões que começaram a acontecer desde o último dia 04, evite-se qualquer querela.

Na próxima reunião, marcada para o próximo dia 22 de fevereiro, às 9h, na sede da Câmara de Vereadores, é provável que o presidente da Câmara de Vereadores, César Porto, estabeleça em acordo, prazo para realização de concurso para provimento de Cargos do quadro de servidores permanentes da Câmara Municipal de Ilhéus.

Pela seriedade e competência da assessoria parlamentar do presidente do legislativo, César Porto, deve já estar trabalhando  a minuta da Resolução que será encaminhada ao plenário, propondo análise, discussão e aprovação em caráter de urgência para publicação de Edital, quantidade de vagas necessárias e níveis de escolaridade; período de inscrição e valor da taxa; bem como data das provas e o instituto responsável pela elaboração das provas, que será conhecido antecipadamente via licitação pública, com publicidade em jornais da região e circulação no estado, a exemplo A TARDE E CORREIO DA BAHIA.

Fonte: www.jornaldoradialista.com.br