Na tarde da terça-feira (20) aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ilhéus para reiniciar o segundo ano da legislatura 2017-2020. A abertura foi realizada pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e contou com a participação da deputada estadual Ângela Sousa, do vice-prefeito, José Nazal, secretários municipais e sociedade civil.

Em seu discurso, Mário Alexandre informou que em seu primeiro ano de gestão teve que realizar um processo de reconstrução da cidade onde, no lugar de postos de saúde e unidades escolares, encontrou ruínas e abandono. Mas garantiu que, sob o ponto de vista administrativo, a cidade melhorou. “Os pessimistas enxergarão dificuldades em cada oportunidade que surgir. Os otimistas, farão do momento uma nova história e um novo acreditar sobre elas. Por isso, posso garantir a todos vocês: não foi um ano fácil. Mas não foi um ano perdido”, afirmou, citando, ainda, alguns números da realidade financeira no município.

Segundo o prefeito, o apoio do Legislativo é essencial para uma gestão que busque o pleno desenvolvimento de Ilhéus. “Senhores vereadores. Seguirei convicto de que neste primeiro ano de gestão, cumpri com lealdade os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade, eficiência e razoabilidade. Ilhéus agora tem um norte. Vamos seguir em frente. Para frente. Fortalecidos pelo apoio desta casa, com o carinho e o respeito da população e com fé em Deus, ao final da nossa gestão, que encaro como a mais importante jornada da minha vida, entregaremos uma cidade mais justa, menos desigual e mais cidadã”, finalizou o prefeito.

De acordo com o presidente Lukas Paiva, “enfrentamos muitas dificuldades no primeiro ano e estamos trabalhando para que nossos projetos sejam concluídos e para que possamos atender nossa população, tornando Ilhéus uma cidade mais digna para viver”. Ele ainda ressaltou que o trabalho transparente é algo que vem será mantido nessa legislatura através de transmissão online das sessões via Youtube e junção dos sites da transparência e da Câmara. Para reforçar o conforto dos participantes das sessões, o plenário da Câmara foi reformado e passou a ter um painel eletrônico para o acompanhamento das votações, novo sistema de áudio, instalação de ares-condicionados potentes e novas poltronas.