O gabinete do vereador Cosme Araújo começa a trabalhar a proposta de Concurso Público para provimento de Cargos do quadro de servidores permanentes da Câmara Municipal de Ilhéus.

A assessoria parlamentar do Vereador finaliza nos próximos dias minuta da Resolução que será encaminhada à Mesa Diretora do legislativo ilheense, propondo análise, discussão e aprovação em caráter de urgência para publicação de Edital, quantidade de vagas necessárias e níveis de escolaridade; período de inscrição e valor da taxa; bem como data das provas. Também deve conter o instituto responsável pela elaboração das provas, que será conhecido antecipadamente via licitação pública.

Para o autor do projeto, Vereador Cosme Araújo, já se faz necessário à realização de concurso público na Câmara de Ilhéus, destacando a necessidade de ter-se um legislativo forte, atuante, independente, transparente e participativ

A imprensa e a própria sociedade cobram a realização de concurso público na Câmara e, aplaudem a iniciativa do Vereador Cosme Araújo. Em todo processo político existem avanços e o atuante vereador Cosme Araújo busca a transparência.