Mais uma vez a Câmara de Vereadores de Ilhéus pisa na bola e desrespeita a legislação, desrespeita parte dos vereadores e a imprensa, marcando na ‘surdina’ para esta 5ª feira, 22/12/2016, a partir das 09 horas da manhã, sessão para a 2ª votação da reforma da LOMI.

A Câmara, diga-se de passagem, Mesa diretora, tem a obrigação de dar publicidade as suas ações, publicando na imprensa oficial ou não, a pauta das sessões ordinárias/extraordinárias, com antecedência mínima de 48 horas. Sequer fizeram uma notinha e afixaram no mural do saguão. Uma irregularidade que vem acontecendo nos últimos 24 meses, e ninguém toma providência. Ou seja, na sua maioria os vereadores são benevolentes com o errado.

E mais: Esta reforma da lei orgânica resume-se a apenas 39 laudas, ao custo absurdo e sem necessidade alguma no montante de R$ 72.000,00 (seis parcelas de R$ 12.000,00 pagos a um escritório de advocacia). Explicando: A obrigação de fazer as mudanças, arrumação, controle são dos vereadores junto com o procurador jurídico da Casa. Sabe o que a Câmara de Ilhéus fez? ‘PAGOU’ A UM ESCRITÓRIO PARA PREPARAR AS EMENDAS E ARRUMAR AS ALTERAÇÕES. Mais uma vez quase em sua totalidade os vereadores ficaram ‘pios’ e o dinheio indo para o ralo ou bolso de alguém ou ‘alguéns’

Ainda nesta 5ª feira, às 16 horas acontece a última sessão do ano: será votada a Lei Orçamerntária 2017. (A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o Orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano (também chamado sessão legislativa).