O Facebook realiza um balanço semanal das interações que cada candidato com página na rede social tem em suas postagens e, na disputa pelas vagas na Assembleia e na Câmara, os clãs Moraes e Aleluia lideram a disputa. Para deputado federal, a vereadora Marcelle Moraes lidera com 12,6 mil interações em suas postagens, seguida pelo veterano José Carlos Aleluia, com 11,2 mil. Em seguida, aparecem o petista Nelson Pelegrino, com 9,9 mil interações, e o tucano Imbassahy (9,6 mil), ambos candidatos à reeleição.

Assembleia Legislativa

Já na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, o candidato à reeleição Marcell Moraes aparece na liderança com 30,4 mil interações em suas postagens nessa semana. A seguir aparece o atual vereador de Salvador e disputando uma vaga a deputado estadual pela primeira vez, Alexandre Aleluia, com 17,7 mil interações em sua rede social nessa semana.

Time de Rui e Wagner

Na disputa por governo e Senado, o governador Rui Costa e seus aliados tiveram melhor desempenho nesta semana. O governador teve 35,5 mil interações com suas postagens, enquanto o principal candidato opositor, Zé Ronaldo (DEM), teve 12 mil. Diferença considerável que se torna ainda mais evidente quando são comparadas as duplas candidatas ao Senado. Jaques Wagner, com 24,1 mil, e Angelo Coronel, com 13,3 mil, aparecem em vantagem na comparação com Irmão Lázaro (5,9 mil) e Jutahy Jr (1,4 mil). Mas como a oposição se organizou de última hora os números são promissores.

Quem quer museu

Na procura por um culpado pelo incêndio que consumiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, nenhum dos indignados lembrou-se que, já em 2004, o então secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo do Rio de Janeiro, Wagner Victer, denunciou que a estrutura da antiga residência da família imperial poderia ser consumida pelo fogo, dada a falta de manutenção. De lá para cá, nada foi feito.