A 9ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano da Série A será disputada nesta quarta-feira (7), às 21h45, e terá emoção para todos os gostos. No último domingo (4), o Vitória garantiu matematicamente a vaga nas semifinais, ao derrotar o Jacobina, por 2 a 1, no Barradão, permanecendo na liderança. Em Juazeiro, o Bahia quebrou a invencibilidade da Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, ao vencer de virada, por 2 a 1, e praticamente  selou a classificação, tirando a vice-liderança do Cancão de Fogo, que continua na terceira colocação. O Fluminense, que também derrotou o Vitória da Conquista, por 2 a 1, no Estádio Lomanto Júnior, completa o G-4.

Os cinco jogos da última rodada classificatória do Baianão são os seguintes: Bahia x Jequié, na Arena Fonte Nova; Fluminense x Vitória, no Estádio Alberto Oliveira; Atlântico x Juazeirense, no Estádio de Pituaçu; Jacobina x Vitória da Conquista, no Estádio José Rocha; e Jacuipense x Bahia de Feira, no Estádio Antônio Carneiro.

Jacuipense, Jequié e Vitória da Conquista não têm mais chances de classificação às semifinais, mas também não correm risco de rebaixamento. Esta briga ficou com Jacobina (4) e o lanterna Atlântico (2 pontos).

Mesmo se for derrotado pelo Vitória, na última rodada, o Fluminense ainda poderá se classificar às semifinais. Para isso, o Touro do Sertão terá que torcer para o Bahia de Feira pelo menos empatar com a Jacuipense, que na última rodada ganhou do Jequié por 1 a 0.

Na luta pela artilharia do Baianão, Salatiel, da Juazeirense, com 6 gols, continua na ponta, mas Deon, do Bahia de Feira, marcou os dois gols no empate por 2 a 2 diante do Atlântico, e chegou a cinco, mesmo número de Neilton, do Vitória.

Fotos: Maurícia da Matta / EC Vitória