O futebol baiano está em festa. Foi dada a largada ao maior estadual do Norte/Nordeste. O Baianão 2016 começou e já mostrou que a disputa na Série A será acirrada.

Cinco jogos foram realizados pela 1ª rodada, neste final de semana, e dois deles terminaram empatados sem gols. Neste domingo (31), Flamengo de Guanambi e Vitória da Conquista, e Colo Colo e Fluminense não saíram do 0 a 0.

Mas, três clubes largaram bem e com triunfos. No sábado, o Vitória conseguiu o placar mais elástico da primeira rodada ao bater o Jacuipense por 3 a 0, no Barradão. Arthur Maia marcou o primeiro gol da competição. Marinho e Alípio completaram a vitória.

Já neste domingo, Juazeirense fizeram um jogo emocionante e de cinco gols. Levou a melhor o Tricolor, que com dois gols de Hernane e um de Edigar Junio venceu por 3 a 2. Nino Guerreiro e Ebinho descontaram para o Cancão de Fogo.

Por fim, o Bahia de Feira também começou com o pé-direito ao vencer o Feirense, em Senhor do Bonfim, por 2 a 0. Matheus e Jarbas balançaram as redes para o Tremendão.

A primeira rodada ainda será encerrada no dia 11 de fevereiro, após o Carnaval, com o duelo entre Galícia e Jacobina, na Arena Fonte Nova.

Acompanhe a classificação: http://www.fbf.org.br/competicoes/49/baianao-2016-serie-a.html