Promovido anualmente pelo Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME), a mais tradicional escola da rede de ensino de Ilhéus, o Campeonato Intersérie do IME iniciou sua primeira etapa na última terça-feira, 13, no Ginásio de Esportes Herval Soledade. Com o apoio da Secretaria de Educação (Seduc), o campeonato contempla as modalidades de futebol de salão e baleado.

A primeira fase dos jogos segue até hoje, dia 15, e envolve os estudantes das 5ª e 6ª séries. A segunda etapa das competições acontece nos próximos dias 27, 28 e 29 de setembro, com as disputas das 7ª e 8ª séries. De acordo com Paulo Moreira, secretário de Educação do Município, “o torneio tem o objetivo de estimular a prática de esportes, promover o intercâmbio esportivo entre os alunos e despertar o espírito coletivo. Além de proporcionar melhor qualidade de vida para os estudantes”.

O Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne foi recentemente reformado e as salas de aula ganharam aparelhos de ar condicionado, para melhor conforto da comunidade escolar. A instituição abriga atualmente 1.317 alunos do Ensino Fundamental II e do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos três turnos.

O campeonato é coordenado pelos professores de Educação Física, Cida Fontes, Augusto Filho e Maurílio. Ao final do certame, haverá premiação com entrega de medalha aos times campeão e vice-campeão. As competições, que acontecem no Ginásio de Esportes Herval Soledade, têm seus jogos no horário de 7 às 12 horas. A entrada é franca.