O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, vem recebendo manifestações de apoio e agradecimento pelas ações empreendidas pelo Governo da Reconstrução na cidade. Essas demonstrações de reconhecimento ao trabalho do prefeito têm sido feitas através das redes sociais, veículos de comunicação e até pessoalmente pelas mais diferentes pessoas.
Recentemente, na página que mantém no Facebook, a canavieirense Juvane Santiago, que reside há muitos anos em outra cidade, expressou seu agradecimento pelo prefeito ter colocado Canavieiras na rota do turismo. Juvane relatou que a cidade está muito diferente de 2010, época em que voltou a passeio e que, segundo ela, a cidade estava irreconhecível.
Segundo disse Juvane, em 2010, os serviços públicos municipais não funcionavam, a exemplo da saúde – com o hospital fechado – ruas cheias de buracos e bastante lixo e urubus nas ruas. A canavieirense disse, ainda, que, por incrível que pareça, a única obra feita na cidade foi a reforma do cemitério.
No mesmo relato, Juvane Santiago disse que ao voltar agora a Canavieiras, se deparou com uma cidade completamente diferente. “Voltei mais uma vez e não acreditei que em tão pouco tempo o senhor tenha transformado esta cidade, as ruas limpas e a cidade cheia, o desenvolvimento de tudo a olhos vistos, salários em dia, dentre outras benfeitorias”, ressaltou.
Diversos outros internautas aproveitaram a postagem para manifestar em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela administração do prefeito Almir Melo. “Como cidadã, peço que dê seguimento ao lindo trabalho que vem desenvolvendo, sem se preocupar com a oposição. Obrigado por nos mostrar que ainda existem homens honrados”, concluiu.
Os turistas também têm feito diversas manifestações em relação à transformação da cidade, com a execução de obras que beneficiam todos os segmentos da população e a economia como um todo. Hoje, a construção de equipamentos turísticos avança a cada dia, no sentido de transformar Canavieiras num destino turístico perene, com visitantes durante o ano inteiro.
Um dos setores que tem avançado significativamente em Canavieiras é o da construção civil, com a construção e reforma de prédios comerciais e residenciais. Entre essas obras se destacam as de pessoas residentes em outras cidades (e estados) quem mantêm casas de veraneio em Canavieiras e que voltaram a frequentar a cidade durante as férias.
De acordo com o comerciante Carlos Lima, da cabana e restaurante Alegria de Viver, na Praia da Costa, Ilha da Atalaia, muitas pessoas que há anos não vinham a Canavieiras agora estão de volta. “Eles já estão reformando suas casas e prometem se tornar frequentadores habituais da cidade. O mesmo acontece com os veranistas que alugam casas ou se hospedam em hotéis, em função da retomada do desenvolvimento de Canavieiras”, reconhece Carlos Lima.