Na 3ª reunião com candidatos ao Poder Executivo de Itabuna, realizado nesta segunda-feira, 22, pela Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, os candidatos Davidson Magalhães (PC do B) e Leninha da Autoescola Regional (PPS) apresentaram as principais propostas do Plano de Governo, dentre elas, ações para dinamizar o setor econômico da cidade.

O encontro reuniu empresários representantes do comércio, da indústria e da prestação de serviços de Itabuna, interessados em conhecer as ações propostas para as áreas básicas de uma cidade, como saúde, educação, saneamento básico, segurança e desenvolvimento econômico.

Ao investir nesses setores, o Poder Público contribui para a geração de um ambiente empreendedor na cidade, algo que tem sido perseguido pelo presidente da ACI, Ronaldo Abude, através da sua participação, em conjunto com os representantes da classe empresarial itabunense nas decisões políticas do município.

Sobre a relação com o empresariado, o candidato Davidson declarou que irá implementar o Conselho de Desenvolvimento Econômico da Cidade, no qual os empresários terão acesso direto a todas as iniciativas que dizem respeito a atração de investimentos. Ele ainda falou em dinamizar o comércio, através de uma agenda anual, com a realização de eventos permanentes.

Do ponto de vista do setor secundário, o candidato falou em revitalizar o Centro Industrial da cidade, através da geração de emprego e renda no setor, com o objetivo de movimentar o comércio local. “O esforço principal é de recolocarmos Itabuna na rota do desenvolvimento, com dinamismo para o nosso comércio, para nossa área de serviço”, destacou Davidson.

O candidato falou ainda em reorganizar a saúde básica e desburocratizar o atendimento; Melhorar a urbanização da cidade; Investir em um planejamento com metas, objetivos e indicativos; Articular ações políticas com projetos estruturantes; Investir na transparência das decisões municipais; Liderar o debate sobre a Região Metropolitana; Fortalecer parcerias com as universidades e manter uma relação institucional com a Câmara de Vereadores.

Estas e outras temáticas conduziram o debate, que segundo Abude, além de oportunizar os empresários a conhecerem as propostas de cada candidato, têm sido bastante positivo, no sentido de “conhecer até mesmo a ideologia deles, o que eles pensam, qual o perfil deles, e se são capazes de realizar aquilo que eles estão propondo”, destacou.

Próximas reuniões

As reuniões prosseguem na próxima segunda-feira, 29, na sede da ACI, com a participação dos candidatos Antônio Mangabeira (PDT) e Marco Wense (PDT), seguida por Augusto Castro (PSDB) e João Otávio Macedo (PSDB), no dia 05/09. Na semana seguinte, dia 12/09, será a vez do Capitão Azevedo (PTB) e Roberto José (PR), seguidos por José Roberto (PSTU) e Synthya Torquato (PSTU) no dia 19/09, Coronel Santana (PTN) e Danielle Simões (PV), no dia 22/09, Elivandro Cuca (PSOL) e Professor Max (PSOL), no 26/09.