A Avenida Soares Lopes, visitada por milhares de turistas e ilheenses desde o final de dezembro, recebe nesta sexta-feira (25) um dos artistas mais importantes do samba brasileiro, o carioca Diogo Nogueira, principal atração do Ilhéus Samba Fest, promovido por Beto Produções, com apoio da Prefeitura Municipal. O evento acontece na Concha Acústica, a partir das 21 horas, com abertura do músico ilheense Leonardo Léo e a banda Lê Bandê.

O show de Diogo Nogueira é o ponto alto de um janeiro efervescente na terra de Jorge Amado, cacau e chocolate. A cidade registra quase 100% de ocupação desde o Réveillon e recebe milhares de visitantes, atraídos por suas praias exuberantes, história e cultura. O Ilhéus Samba Fest, evento privado com apoio da administração municipal, eleva o clima de festa e descontração no mês mais alegre da cidade do sol e da alegria.

Com 11 anos de carreira, Diogo Nogueira é um dos principais nomes no cenário do samba brasileiro atual. Já lançou nove CDs e quatro DVDs, que venderam mais de um milhão de cópias, e foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns – prêmio que venceu por duas vezes. Sua discografia rendeu seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla.

No Carnaval 2016, foi homenageado pela escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, de Porto Alegre, no enredo “Espelho, de Filho Para Pai a Imperatriz canta Diogo para João”, que deu o título de campeã naquele ano para a escola. Agora, lançou o single, “Tá Faltando o Quê?”, nas plataformas digitais, que o público já canta em todos os shows e promete ser o hit do verão.