Para celebrar seu sexto ano de funcionamento, a Escola & Brinquedoteca A Casa Amarela escolheu o projeto “Sementes da vida”. O objetivo é trabalhar nos grupos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I os princípios da solidariedade, gratidão, cultura da paz, honestidade, respeito e ética. Como parte das atividades, iniciaram a campanha de arrecadação de agasalhos, cobertores e acessórios de frio que serão encaminhados a projetos e instituições filantrópicas de Ilhéus.

            De acordo com a diretora pedagógica, Sara Lemos, a ideia é desenvolver a ação social com a participação de todas as crianças e suas famílias. “Mesmo quem não fizer parte da comunidade escolar pode colaborar, entregando as doações na sede da instituição, de segunda a sexta-feira em horário comercial até o final do mês de julho. A Casa Amarela fica localizada na Rua 7, número 114, Loteamento Jardim Pontal, zona sul de Ilhéus.  

            Essa não será a primeira ação solidária realizada pela Escola & Brinquedoteca ilheense. No último mês de março, a Casa Amarela arrecadou fraldas geriátricas que foram doadas ao Abrigo São Vicente de Paulo. Os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental I visitaram a instituição centenária que cuida dos idosos em Ilhéus e, além de entregar as doações, também conheceram os velhinhos e apresentaram a música “Velha Infância”.

            Para a direção da Casa Amarela, desenvolver ações solidárias integra os valores da instituição, traduzidos na prática cotidiana e até mesmo no próprio nome da Escola & Brinquedoteca, que remete a aconchego e acolhimento.  “Acreditamos que a valorização da vida é elemento essencial para um mundo melhor. Por isso, semeamos diariamente o apreço e o respeito ao ser humano entre nossas crianças e equipe profissional”, afirma a diretora Sandra Catharina Santos.