A Escola & Brinquedoteca A Casa Amarela recebeu a estação das flores com uma caminhada pelas ruas da Sapetinga, na zona sul de Ilhéus. O tema do evento foi “Por onde flor, floresça” e teve como objetivo espalhar a cultura da paz. Além das professoras e equipe técnica da instituição, a iniciativa contou com a participação das famílias dos pequenos estudantes e apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

A caminhada da primavera da Casa Amarela aconteceu na tarde do último sábado (22), culminando com apresentações musicais das crianças das turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. “Nosso objetivo principal foi levar à comunidade externa os valores defendidos e praticados por nossa instituição, que é a paz e o respeito ao próximo”, explicou a diretora Sandra Catharina Santos. Os grupos das crianças foram divididos nas alas “Semeadores da Paz”, “O abraço é um laço dado por fora que desata o nó que está por dentro”, “Semeando a Paz no Trânsito”, “Regando a Paz pelo Caminho”, “Semear e Regar o Amor Sempre é Possível” e “Onde For Cultive…”.

As ações de cidadania da Casa Amarela seguem ao longo do mês com atividades pedagógicas relacionadas ao “Setembro Amarelo”, quando acontece a mobilização nacional de prevenção do suicídio. Segundo a diretora pedagógica, Sara Lemos, “estão sendo trabalhados assuntos relacionados à importância da vida, solidariedade e empatia”.