A CBF anunciou nesta sexta-feira a lista de 22 jogadores para os amistosos da Seleção Olímpica em março. O nome mais surpreendente foi o do meia-atacante Rafinha Alcântara, do Barcelona, que se recupera de uma grave lesão no joelho sofrida no ano passado. Mesmo assim, a comissão técnica espera que ele se recupere até as partidas contra Nigéria e África do Sul, nos dias 24 e 27 respectivamente.

“Com relação ao atleta do Barcelona, Rafinha Alcântara, a comissão técnica da seleção olímpica, após contato com o clube, aguarda sua liberação para treinamentos ou jogos, se dispondo a orientação do Barcelona quanto a sua recuperação”, afirmou a CBF em nota oficial.

Os jovens, que se preparam para os Jogos Olímpicos do Rio, se apresentam no dia 20, em Vitória, no Espírito Santo, para os amistosos contra Nigéria, no dia 24, em Cariacica, e África do Sul, no dia 27, em Maceió.

Confira a lista completa: Goleiros: Ederson – Benfica; Matheus Vidotto – Corinthians; Zagueiros: Doria – Granada; Rodrigo Ely – Milan; Wallace – Monaco; Rodrigo Caio – São Paulo. Laterais: Fabinho – Monaco; Zeca – Santos; Wendell – Bayern Leverkusen; Douglas Santos – Atlético Mineiro; Meio-campistas: Rodrigo Dourado – Internacional; Thiago Maia – Santos; Matheus Salles – Palmeiras; Rafinha Alcântara – Barcelona; Andreas Pereira – Manchester United; Felipe Anderson – Lazio; Atacantes: Gabriel Jesus – Palmeiras; Alisson – Cruzeiro; Malcom – Bordeaux; Gabriel – Santos; Luciano – Corinthians; Luan – Grêmio.