Em reunião na última quarta-feira, 6, o Superintendente da Ceplac, Carlos Alexandre, acompanhado do chefe de Planejamento, Antônio Zugaib, firmou uma parceria com o Secretário de Agricultura de Ilhéus, Sebastião Vivas e a presidente da COOPESSBA – Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia, Carine Assunção, visando o apoio técnico da Instituição aos projetos que a Secretaria mantém junto as cooperativas e associações de produtores.

O Secretário de Agricultura informou que a COOPESSBA já é uma parceira do município em vários projetos e agora está incluindo a Ceplac. “Nada mais justo de que a Ceplac também se junte a essa parceria para que possamos dar novos saltos e fazer novos investimentos na incubação de novos empreendimentos, na questão da parceria tecnológica, de capacitações e com isso cresce todo mundo junto”.

“Muito proveitoso esse contato com a Ceplac, agradecemos bastante pela grande atenção concedida pelo seu superintendente e esperamos usufruir das tecnologias que a instituição disponibiliza”, disse Sebastião Vivas.

Fundada em 27 de maio de 2008 e Localizada no Km 24 da Rodovia Ilhéus/Itabuna, a COOPESSBA possui atualmente 56 associados. Karine Assunção, atual presidente da cooperativa avaliou positivamente esse contato inicial com a Ceplac. “Estamos buscando o apoio técnico da Ceplac para orientação no processamento da nossa produção, por intermédio de cursos e treinamentos”.

Segundo ela a cooperativa possui uma minifábrica de chocolate e derivados e necessita da Ceplac para disponibilizar um curso para fabricação de chocolate fino. “Com essas iniciativas e a implementação de novos projetos esperamos dobrar o número de nossos associados”, explicou Assunção.

O superintendente Carlos Alexandre ressaltou a importância da parceria com os organismos regionais ligados as cooperativas de pequenos produtores. “As nossas tecnologias serão disponibilizadas para que os novos e atuais projetos desenvolvidos pela cooperativa possam ser gradativamente implantados”.

Jornalista da Superintendência da Ceplac na Bahia: José Carlos Peixoto
Fotos: Águido Ferreira
Reportagem: José Hamilton
Assessoria de Comunicação da Ceplac

Clique aqui para Responder ou Encaminhar